sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Finalmente!

Acho que já está mais do que na hora de inaugurar este blog, não é mesmo? Ok, inaugurado ele já foi pela Lynxi, que, aliás, é a responsável pelo template! Muito, muito, muito obrigada! Ficou lindo! Muito melhor do que imaginava!
Mas, voltando, está na hora de eu inaugurar... e nada melhor do que começar explicando o nome do blog, certo? Sim, é uma referência ao coelho da história de Lewis Carrol, mas as semelhanças com Alice no País das Maravilhas param por aí – ao contrário do que alguns podem pensar, já que o nome da protagonista da história pode ser interpreta como tendo outras referências comigo (pelo menos é o que dizem...) -. Alice, a de Lewis Carrol, não segue o coelho? E não nos dizem para seguir nosso coração? Tomemos a escolha de seguir o coelho como a escolha do coração de Alice. Assim, seguir o coelho pode ser interpretado como seguir o seu coração... (Vejam bem, este blog é meu e eu posso pensar o que eu quiser, por mais absurdo que possa parecer para alguns...)
Agora, esquecendo a Alice e pensando nas nossas escolhas, quando escolhemos algum livro, filme ou destino de viagem não pensamos nos nossos interesses, nos nossos gostos... não seguimos nosso coração? – Quero dizer, fora os casos em que sua mãe te manda ir comprar alguma coisa ou estamos escolhendo um presente. – Assim, se essas são escolhas do coração, são como a escolha da Alice de seguir o coelho. E como pretendo postar aqui comentários, críticas e relatos sobre filmes, livros e viagens, ou ainda, postar contos e histórias meus, daí a escolha do nome do blog. Postarei aquilo para onde o coelho me levar... para onde eu resolver seguir o coelho... Para finalizar, e contradizendo o coelho de Lewis Carrol, eu digo que não é tarde... não é tarde para começar este blog (pelo menos não ainda)...

Um comentário:

  1. Oh!!!! Que diria a Alice por aqui XD
    Hehehe, adorei a ideia para o blog, quero só ver os próximos posts!!!!
    E que o coelho branco nos guie sempre, pq aprendi com uma baixinha hiper inteligente que não há nada melhor do q nos deixar guiar pelo coração (então ouça seu próprio conselho!!)

    Bjks!!

    ResponderExcluir