sábado, 19 de setembro de 2009

O que fizeram com a história????

Gatos, fios dentais e amassos - Angus, Thongs and Perfect Snogging

Outro filme com o charmoso British accent, mas que deixa muito a desejar. Baseado no livro homônimo de Louise Rennison, conta a história de Geórgia Nicholson, interpretada por Georgia Groome, uma garota de 14 anos, prestes a fazer aniversário. Ela e as amigas Jas, Rosie e Ellen são típicas adolescentes, loucas por garotos e que não entendem os pais, que, como Gegê diz, são da “Idade da Pedra”.
O filme corta os detalhes mais interessantes do livro e as partes mais engraçadas. Muitos dos personagens acabaram perdendo a sua essência, não se equiparando às suas respectivas personalidades no livro. A escola que deveria ser somente para meninas, é mista e local onde Gegê encontra o seu Deus do Sexo, Robbie, um dos personagens que mais acabou desvirtuado no filme. Se você leu o livro, vai se decepcionar, pois a história é completamente outra.
Há partes engraçadas no filme? Sim. Não é de todo o mal, mas não deve ser a primeira opção de programa. Se você está realmente disposto a gastar esse tempo, minha sugestão é a seguinte: leia o livro. Seu tempo será muito melhor gasto e valerá mais à pena.



O livro...e o filme.

Robbie, o deus do Sexo? É, se você estiver uns cinco metros afastado, de costas e de olhos fechados, aí pode até ser... ou não...

Angus!!! O que fizeram com você??!!

Um comentário:

  1. Ainda não vi esse filme... to com ele aqui, mas não tive coragem de ver... não depois disso tudo.. ah, sei lá... bom, no momento ele tá emrpestado, quem sabe quando me devolverem eu não mude de idéia...
    Falando em emprestar aquele seu favor tá dificinho, viu?? Olha só a hr que é e ainda to acordada fazendo isso!!!

    Brincadeira,

    Bjks!!

    ResponderExcluir