domingo, 1 de novembro de 2009

Quem dera eu tivesse essa sorte!

Enfim, a minha primeira resenha de livro! E eu não poderia ter escolhido melhor livro para inaugurar! Mas, vamos ao que interessa, certo?
O que tenho a dizer sobre o livro? Fofo! Simplesmente fofo! Com certeza entrou para a minha lista de favoritos da Meg Cabot!
Seguindo o modelo de Pegando Fogo! e Rainha da Fofoca, Sorte ou Azar, ou Jinx no original, prende o leitor, do começo ao fim, com um segredo sobre a protagonista. Segredo esse, que só nos é revelado no final do livro, por mais que sejam dadas pistas ao longo da narrativa.
Os leitores vão devorar esse maravilhoso livro com uma história original e pitadas de romance, humor, ação e costumes wicca. E, como não poderia deixar de ser, a narrativa tem as marcas da autora, sendo uma leitura dinâmica e leve, que flui tranquilamente.
Jean Honeychurch, a narradora e protagonista, se considera uma azarada desde o dia de seu nascimento, quando uma tempestade ocasionou a queda da energia no hospital em que a mãe estava. Ela é, inclusive, carinhosamente apelidada de Jinx, ou seja, pé frio, azarada.
Uma confusão em sua cidade natal – o grande segredo – a força a se mudar para a casa dos tios em Nova York. Ela vai com a expectativa de ter deixado toda a confusão para trás, e com esperança de passar bons momentos ao lado de sua prima e companheira de infância Tori. Mas as coisas não saem exatamente como ela esperava...
Para começar, sua amada prima está completamente mudada e irreconhecível! Ela não é nem mais Tori e, sim, Torrance, a bruxa mais poderosa de seu coven. É, bruxa, pois parece que a história de que os poderes de sua tatatataravó Brawen, uma bruxa muito poderosa de seu tempo, seriam passados à primeira filha da filha, lhe subiu à cabeça.
Jean, então, se vê no meio dessa história toda de bruxaria e a cada dia Tori parece odiá-la mais. Ainda, para piorar a situação, Zach, a paixão secreta da prima, se torna companhia constante da nossa azarada de plantão, o que só faz aumentar a ira da dita bruxa.
Se ela conseguiu se livrar da má sorte ao se mudar para Nova York? É, parece que não... mas será mesmo má sorte ou é ela quem está fugindo de algo maior? Bom, isso eu já não posso contar!

3 comentários:

  1. Oi Alana!! É sua primeira resenha? Puxa! Ficou excelente!! O livro parece bom, adoro leituras com um toquezinho de sobrenatural!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Já li Sorte ou Azar? E simplesmente AMEI. Amo todos os livros da Meg Cabot, sendo a maioria dois livros que eu tenho são de sua autoria.

    Ficou ótima a resenha, e nem parece ser a primeira!
    =*

    ResponderExcluir
  3. O que dizer?? Posso não ter sido a primeira a comentar, mas continuo me considerando sua fã número 1!! A resenha está ótima, lógico!!! E que venham muitas outras no futuro ^.~

    Te adoro!!!

    Bjks

    ResponderExcluir