quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2010! Tudo novo... ou não!

Depois de toda a correria de final de ano, o que inclui o caos no trabalho, todos os relatórios e provas da faculdade, as compras de natal, as festas do final do ano, aqui estou eu novamente! Perdão a todos aqueles que ficaram na expectativa das minhas sábias palavras... ok, ok, o momento de modéstia à parte já passou.
Bom, 2010! Ano novo, novas promessas, novos planos, novas expectativas... Tudo novo! Mas até quando dura essa novidade toda? Como diz Drummond, o ano novo dorme dentro de cada um de nós e cabe a nós e somente nós fazer de cada dia um ano novo! É, o cara da pedra no meio do caminho sabia o que dizia...
Mas vamos ao que interessa, certo? Estou devendo várias resenhas, sei disso, mas não sei se conseguirei escrever todas, vide que já passou um tempo desde que li alguns livros e vi certos filmes... Porém, farei o possível! E para começar 2010 com chave de ouro, nada como a resenha de um livro da Meg Cabot, uma das minhas autoras favoritas! Então, vamos lá?


A RAINHA DA FOFOCA




E, como sempre, a Meg se destaca mais uma vez! Sério, não há um livro dela pelo qual eu não me apaixone. A Rainha da Fofoca nos leva, assim como Todo Garoto Tem, ao encantador mundo europeu, mas dessa vez conhecemos um pouco de Londres e França sob o olhar da adorável protagonista.
Elizabeth Nichols, ou melhor, Lizzie, acabou de se formar na universidade em História da Moda! Quer dizer, ela pensa que se formou... e já está até de malas prontas para a sua tão esperada viagem à Londres, onde encontrará Andrew, seu namorado... se é assim que podemos designá-lo, tendo em vista que ele e Lizzie ficaram juntos umas duas semanas e, então, ele voltou para a Inglaterra.
Agora, já se passaram três meses desde que ficaram juntos e será que Lizzie está mesmo lembrada de como ele é? Será que sua memória não está superestimando o cara? Mas ela não quer nem saber, deixa de lado a faculdade, os planos dos amigos e embarca para a terra da rainha. Só que, chegando lá, as coisas não vão assim tão bem quanto ela esperava... Então, o que fazer? Fugir para a França, é claro! Quem em sã consciência, numa situação de problema nunca pensou nisso? Ok, já parei de brincar... Lizzie decide ir para a França encontrar a melhor amiga e ficar lá o resto das férias.
Porém, nossa doce protagonista tem um pequeno problema de comunicação... ela fala demais e, muitas vezes, fala o que não devia para quem não devia! E esse seu “probleminha” a coloca em cada enrascada... Porém, ao contrário do que o título do livro sugere, não diria que ela tem problema com fofoca. Ela só fala demais... ok, coloca demais nisso, mas não é fofoca. Como uma amiga minha comentou, o livro deveria chamar-se A Rainha da Tagarelice! Ou do falatório, para aqueles que preferirem.
O livro é dividido em três partes e admito que a primeira é a mais devagar, então a leitura não flui tão bem em comparação com outras narrativas da Meg Cabot. Entretanto, a segunda e terceira partes! Não preciso nem dizer, né? Isso sem falar num charmoso personagem que aparece... e que roubou o coração desta que vos escreve.
Muita risada, personagens maravilhosos (e outros nem tanto), paisagens inspiradoras (pelo menos as que eu imaginei) e muito estilo (afinal, ela fez História da Moda!) são as promessas desse encantador livro!



Recadinho para a Meg Cabot: Meg, com a Rainha da Fofoca visitamos as mais lindas paisagens da França e da Inglaterra. Sabemos que na continuação conheceremos a vida na cidade grande. Com outros livros, visitamos a Itália, a Califórnia e até mesmo a pitoresca Genovia... Agora, o que acha de levar suas leitoras para conhecer as maravilhosas praias australianas com seus gatos surfistas, ou ainda, quem sabe, as savanas africanas???




Um comentário:

  1. AMEI o recadinho para a Meg ^^

    E a amiga em questão fui *eu* quero créditos, por favor!!!

    Bom, acho que é isso, resenhas sempre me dão vontade de (re)ler o livr em questão. Pelo menos as boas resenhas, como as suas ^.~

    Bjks!

    ResponderExcluir