segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Todos temos um pouco

Fantástico! Brilhante! O romance de estréia de Rachel Maude é simplesmente fantástico, não há melhor palavra para defini-lo.
Admito que estava receosa quanto ao livro, pois apesar de a história me parecer boa, fiquei com medo de que acontecesse o mesmo que acontece quando leio Gossip Girl. Já que o livro fala sobre moda, temi não conseguir visualizar os modelitos e descrições de roupas... Admito, a maior parte das roupas descritas em Gossip Girl são uma completa incógnita para mim. Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que eu conseguia, sim, visualizar os trajes... e com facilidade! E as ilustrações serviram apenas para confirmar o que minha mente tinha gerado.
Brigas, garotos e estilo, tudo o que uma garota gosta e o livro guarda. A narrativa é cativante e já na página 20 você não consegue mais largar o livro. Os personagens são carismáticos e a história é envolvente, então, para que para de ler?
Mas vamos à história, né? Jannie Farrish, Charlotte Beverwill, Melissa Moon e Petra Greene... soa harmonioso? Sim? Não? Bom, a srta. Paletsky, a nova professora de Cursos Especiais, achou e apostou que sim. Porém, se ela conhecesse essas meninas, talvez sua opinião fosse diferente... Charlotte é uma ricaça e incorrigível veneradora da França, que acredita que nasceu na época errada. Melissa Moon é a filha do rei do rap e obcecada com o sucesso. Petra Greene não quer saber de nada, isso é, quando não está chapada. E Jannie Farrish é uma bolsista, que tenta se encaixar no louco e fabuloso mundo da elite.
Agora, junte essas quatro figuras únicas e ponha um objetivo comum: criar uma grife. Bom, vejamos...
1 aficcionada por liquidações e brechós + 1 francófila incorrigível + 1 patricinha com estilo gueto glam + 1 defensora até a alma dos animais = Caos, com C maiúsculo.
É, acho que deu para entender, né? Ah, e não podemos esquecer os obstáculos e reviravoltas no meio do caminho... Um exemplo? O que acha de Charlotte estar apaixonada pelo irmão gêmeo de Jannie? E Janie estar dividida entre um integrante da banda de sua melhor amiga e, ninguém mais, ninguém menos que o irmão de Charlotte. Quanto a Petra e Melissa? Bom, nenhuma das duas considera muito agradável ficar em casa...
Como disse antes, e o próprio nome já fala, garotos lindos, os mais variados e fabulosos estilos e muitas, mas muitas brigas recheiam esse livro maravilhoso que nenhuma garota pode deixar de ler. Afinal, de louco, médico e poseur todos têm um pouco!
E só uma perguntinha para terminar... quando é que vem a continuação??? Porque, assim, eu QUERO e PRECISO ler!!!


Após terminar o livro, no entusiasmo do momento, me baixou um pouco de Jannie, Charlotte, Melissa e Petra, então resgatando o meu caderno de desenhos do fundo do armário, comecei a esboçar dois modelitos... Lógico que não sou nenhuma estilista, mas o que vale é o esforço, certo? Então, abaixo, divido as minhas criações com muito carinho com quem se dispuser a ver.


O primeiro desenho é um modelo de uniforme de ballet, inspirado na Charlotte. O segundo, é uma roupa mais casual, inspirada, hum... em ninguém exatamente.
-

Um comentário:

  1. Fato: um dos melhores livros de 2009!! E a resenha, como sempre não deixa a desejar!! E estava com saudade dos seus modelitos!!! Fazia tempo que não via um!! Ainda bem que o mais temido de todos ficou para sempre apagado numa mesa do colegial!! Thank goodness!!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir