sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vida de chocólatra... ou seria bolólotra?

Sabe quando você está em casa e, de repente, bate uma vontade louca de comer bolo de chocolate? Não sei quanto a você, mas vivo isso constantemente... e o pior, na grande maioria das vezes não tem bolo de chocolate pronto em casa... Aí, o que fazer? Comer só chocolate? Hum, dá até para enganar, mas não é igual... Tentar esquecer o desejo? É, já tentei e passei os dias seguintes com a mesma vontade louca até não ter mais forças para suportar e resolver parar numa doceria e me entupir (literalmente) de tanto bolo. Ah, e depois, é claro, ficar me sentindo mal pelos próximos três dias por ter comido calorias demais e engordado, quando tudo poderia ter se resolvido com uma simples fatia naquele primeiro momento em casa... Bom, fazer um bolo é uma opção sensata, porém tenho a péssima mania (mas que eu a-do-ro!) de comer massa enquanto faço a receita... Isso, sem contar que demora para o bolo ficar pronto... separar os ingredientes, bater a massa, assar... aí, quando o bolo fica pronto de verdade, não sei o que acontece, perco a vontade de comer... o que, por um lado é bom, já que são menos calorias ingeridas, mas por outro, é desperdício de tempo!
Mas tudo mudou quando, em 2009, descobri uma receita brilhante! Rápida, simples e resolve todos os problemas em situações de desejo avassalador por bolo de chocolate... BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA! São poucas calorias, porque o bolo tem a medida certa para matar o desejo, sem que você se entupa de calorias e.... tam-tam-tam-tam! Fica PRONTO EM 3 MINUTOS!
Neste exato momento estou em casa, de férias, e como já era de se esperar me bateu uma vontade louca de comer bolo de chocolate... então, depois de fazer o meu próprio bolinho e saboreá-lo (ele não ficou bonito, mas estava uma delícia!), resolvi dividir o meu segredo com aqueles que ainda não sabem da existência da receita mais revolucionária de todos os tempos! Então, peguem seus aventais, seus chapéus de mestre cuca e mãos na massa!
-
INGREDIENTES:
-
- 04 colheres de sopa de farinha de trigo
- 04 colheres de sopa de açúcar
- 04 colheres de sopa de achocolatado em pó
- 01 ovo
- 02 colheres de sopa de leite
- 02 colheres de sopa de óleo
Calda:
- 01 colher de sopa de açúcar
- 01 colher de sopa de achocolatado em pó
- 01 colher de sopa de leite
- 01 colher de sobremesa rasa de manteiga
Ah, e claro, UMA CANECA QUE POSSA IR AO MICROONDAS!
-
MODO DE PREPARO:
-
- Na caneca, misture bem a farinha, o açúcar e o chocolate em pó;
- Acrescente o ovo e misture bem com um garfo;
- Por último, misture o leite e o óleo;
- Leve ao microondas na potência máxima por 3 minutos (se você tiver paciência, assista, é o máximo ver o bolo crescer! Ah, não se assuste se parecer que vai derramar, não derrama, não.);
- Retire a caneca do microondas e deixe esfriar um pouco, enquanto faz a calda. Para tanto, misture todos os ingredientes da calda num recipiente e leve ao microondas por 30 segundos na potência máxima;
- Por fim, derrame a calda sobre o bolo e, se quiser, polvilhe com chocolate granulado.
- Seu bolo de chocolate de caneca está pronto para ser degustado! Bon appétit!

(Como já comi o meu bolo, não dá para tirar uma foto dele e colocá-la aqui... mas qualquer dia eu faço de novo e não esqueço de tirar. Ah, esqueci de avisar que há outras versões desse bolo, tipo bolo de caneca de laranja, só que o melhor mesmo – pelo menos que eu acho – é o de chocolate!)
-

2 comentários:

  1. O q eu estou fazendo no seu blog qnd obviamente devia estar trabalhando??? bom, bolo de chocolate é mto tentador... O problema é q eu não posso perguntar pro meu chefe se eu posso usar a cozinha dele, né???
    Me deu água na boca, AINDA BEM q vc não podia tirar foto, não seria capaz de te perdoar... hehe, brincadeirinha... mas eu tb sou chocólatra invicta, então...

    Anyway, aproveite mtos bolos hj, de caneca, grandes, peqnos, lights, gordurosos, afinal, é seu VIGÉSIMO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO, e ele deve ser comemorado em grandissísimo estilo e com muitas calorias extras, hj vc pode!!!!!

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah!! eu conheço a sensação de querer desesperadamente um bolo... eu sou uma pessoa que vive a base de bolos, sem brincadeira! rs e eu já deixei essa fase de me preocupar com o peso e celulite para trás... eu não vivo sem bolo! rs eu comprei uns 3 cadernos de receitas de bolos, e num deles veio esse ai!! exatamente essa receita!! agora vc imagina como eu fiquei qdo vi ! eu fiz esse bolo há 2 dias exatamente pelos mesmos motivos que vc! rs
    se quiser eu te passo as minhas folhinhas escaneadas da receita, tem um passo a passo legal e fotinhos fofas! rs

    E a Gabi me disse, FELIZ ANIVERSÁRIO!! rs agora vc é legalmente adulta em todo o mundo! rs *nossa, que informação inútil, me perdoe* rs muitas felicidades e anos de vida!
    beijos!

    ResponderExcluir